publicado dia 28/10/2022

Contagem (MG) lança revista para compartilhar experiências e pesquisas docentes

por

A Secretaria Municipal de Educação de Contagem (MG) lançou o “Trilha do Saber em Revista”, um periódico semestral para divulgar a produção acadêmica dos profissionais da Educação do município, relatos de experiências das práticas pedagógicas das escolas, bem como a publicação de artigos científicos e entrevistas com pesquisadores e pesquisadoras da área de Educação.

Leia + Lutas, conquistas e descobertas: conheça a trajetória de três professores indígenas

A revista também surge como forma de apoiar reflexões em torno dos desafios da Educação pública, sejam aqueles que existem há décadas ou os que foram agravados ou criados a partir da pandemia de Covid-19 e as mudanças contemporâneas.

“Trata-se de um momento propício para profundas reflexões sobre o nosso fazer pedagógico e para o permanente debate sobre o papel social que a escola ocupa na nossa sociedade, ainda marcada pelas imensas desigualdades econômicas e consequentemente educacionais”, diz a introdução do periódico.

Leia a primeira edição da “Trilha do Saber em Revista” na íntegra.

Conheça a campanha #ReviravoltaDaEscola, que visa debater o papel da escola agora e no pós-pandemia

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.