publicado dia 08/11/2019

Undime SP realiza seminário sobre implementação curricular e formação docente

De 11/11/2019 até 13/11/2019

Em 2020, todas as redes escolares do Brasil terão como missão a implementação de um novo currículo — uma oportunidade para promover também a formação docente e dos demais atores educacionais. Esse é o tema do III Seminário Técnico da Undime São Paulo, que acontece em Campos de Jordão (SP), de 11 a 13 de novembro.

Leia + A importância da descolonização do currículo

Por meio de palestras, debates, mesas redondas e oficinas, o evento se propõe a estimular a troca de saberes e experiências entre professores, coordenadores, gestores e Dirigentes Municipais de Educação, assessores e técnicos.

As inscrições para o seminário podem ser realizadas pelo site da Undime.

O intuito é enriquecer a formação profissional e assessorar os educadores em suas demandas diárias e proporcionar debates e reflexões essenciais neste momento de reconstrução dos currículos.

Cada participante poderá escolher seu percurso formativo na área de maior interesse, como: Metodologias Inovadoras na Educação Infantil e no Ensino Fundamental; Reelaboração do Projeto Político Pedagógico (PPP) das escolas alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC); Estratégias de gestão compartilhada; Educação Integral e Integração Família e Comunidade no processo de implementação curricular.

O quê

III Seminário Técnico - Implementação Curricular como oportunidade de formação

Quando

De 11/11/2019 às 08:00 até 13/11/2019 às 19:30

Onde

Orotour Garden Hotel, Campos do Jordão/SP

O que torna um currículo inovador?

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.