publicado dia 16/02/2018
Sustentável, Gaia Escola abre inscrições para formação pedagógica
De 09/03/2018 até 02/09/2018
publicado dia 16/02/2018
De 09/03/2018 até 02/09/2018
Concebido para oferecer um novo modelo educacional voltado para a sustentabilidade, o projeto Gaia Escola, da ONG EcoHabitare, está com as inscrições abertas para os educadores interessados em participar do seu curso de formação Projeto de Trans-Formação Vivencial Gaia Escola – Construindo Comunidades de Aprendizagem para um Mundo Sustentável, idealizado por José Pacheco e Cláudia Passos.
Leia + Como a Educação Integral relaciona-se com os Objetivos de Desenvolvimento da ONU?
Dentre os objetivos do curso constam a vivência e a construção de novas formas de aprendizagem e sustentabilidade, integrando escola, família e território, o subsídio para os educadores praticarem a mediação pedagógica e exercitar a aprendizagem por projeto. Em suma, são duas as principais linhas de ação: a do reconfigurar e a do cuidar.
O Gaia Escola também visa criar uma rede de escolas e comunidades comprometidas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, em especial com a meta 4, que diz respeito a assegurar a educação inclusiva, equitativa, de qualidade e sustentável para todos e todas até 2030.
O percurso de aprendizagem, realizado pela equipe da EcoHabitare e mediadores educativos locais, dura um total de 18 semanas e será ofertado nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Petrópolis e Campos dos Goytacazes, entre março e setembro.
Para a realização do percurso de transformação será necessário a inscrição de até 40 participantes integrados em projetos educativos.
A pré-inscrição, feita pelo site do Gaia Escola, é gratuita. Posteriormente, serão informados os valores de investimento para a formação, que podem ser reduzidos caso surjam outras estratégias de financiamento e parcerias.
Projeto de Trans-Formação Vivencial Gaia Escola
De 09/03/2018 até 02/09/2018
São Paulo, Rio de Janeiro, Petrópolis e Campos dos Goytacazes
http://ecohabitare.com.br/gaia-escola