publicado dia 16/02/2018

Sustentável, Gaia Escola abre inscrições para formação pedagógica

De 09/03/2018 até 02/09/2018

Concebido para oferecer um novo modelo educacional voltado para a sustentabilidade, o projeto Gaia Escola, da ONG EcoHabitare, está com as inscrições abertas para os educadores interessados em participar do seu curso de formação Projeto de Trans-Formação Vivencial Gaia Escola – Construindo Comunidades de Aprendizagem para um Mundo Sustentável, idealizado por José Pacheco e Cláudia Passos.

Leia + Como a Educação Integral relaciona-se com os Objetivos de Desenvolvimento da ONU?

Dentre os objetivos do curso constam a vivência e a construção de novas formas de aprendizagem e sustentabilidade, integrando escola, família e território, o subsídio para os educadores praticarem a mediação pedagógica e exercitar a aprendizagem por projeto. Em suma, são duas as principais linhas de ação: a do reconfigurar e a do cuidar.

O Gaia Escola também visa criar uma rede de escolas e comunidades comprometidas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, em especial com a meta 4, que diz respeito a assegurar a educação inclusiva, equitativa, de qualidade e sustentável para todos e todas até 2030.

O percurso de aprendizagem, realizado pela equipe da EcoHabitare e mediadores educativos locais, dura um total de 18 semanas e será ofertado nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Petrópolis e Campos dos Goytacazes, entre março e setembro.

Inscrições

Para a realização do percurso de transformação será necessário a inscrição de até 40 participantes integrados em projetos educativos.

A pré-inscrição, feita pelo site do Gaia Escola, é gratuita. Posteriormente, serão informados os valores de investimento para a formação, que podem ser reduzidos caso surjam outras estratégias de financiamento e parcerias.

O quê

Projeto de Trans-Formação Vivencial Gaia Escola

Quando

De 09/03/2018 até 02/09/2018

Onde

São Paulo, Rio de Janeiro, Petrópolis e Campos dos Goytacazes

Mais informações

http://ecohabitare.com.br/gaia-escola

Escola no Uruguai tem prédio e práticas pedagógicas voltadas para a sustentabilidade

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.