publicado dia 15/01/2019

Videocamp lança série sobre escolas inovadoras ‘Sementes da Educação’

por

Por Vinícius de Oliveira do Porvir

A plataforma Videocamp, que reúne diversos filmes ligados à educação, como “Eleições” e “Nunca me Sonharam”, estreia no próximo dia 14 de janeiro a série “Sementes da Educação”, sobre 13 escolas de seis estados brasileiros que adotaram propostas pedagógicas inovadoras e transformadoras.

A série dedica um episódio para cada instituição que conseguiu inovar nos métodos educacionais, respeitando suas peculiaridades, culturas e se abrindo ao envolvimento da comunidade.

Em um dos episódios, o público conhecerá a trajetória da Escola Janela, de Cavalcante (GO), região da Chapada dos Veadeiros. Nascida da iniciativa de um grupo de pais e amigos, a escola comunitária tem o objetivo de repensar o papel social da educação e contribuir com a formação de cidadãos mais íntegros e questionadores.

A série ainda apresenta depoimentos dos especialistas Celso dos Santos Vasconcellos, doutor em Educação pela USP; Caio Dib, jornalista e fundador do site “Caindo no Brasil” e do “Guia de Sobrevivência da Educação Inovadora”, e Rosely Sayão, psicóloga especialista em temas sobre educação de crianças e adolescentes.

Os interessados podem agendar na plataforma as exibições públicas e gratuitas dos episódios. Confira, abaixo, a lista e o trailer de cada um deles:

#1 CIEJA Campo Limpo, de São Paulo (SP)
#2 Escola Canadá, de Viamão (RS)
#3 EMEF Guido Lermen, de Lajeado (RS)
#4 IFET Paraná – Campus Jacarezinho, de Jacarezinho (PR)
#5 Escola Maria Peregrina, de São José do Rio Preto (SP)
#6 EMEF Desembargador Amorim Lima, de São Paulo (SP)
#7 EM Acliméa Nascimento, de Teresópolis (RJ)
#8 Escola Municipal Cecília Meireles, de Nova Friburgo (RJ)
#9 EEEP Alan Pinho Tabosa, de Pentecoste (CE)
#10 Centro Municipal de Educação Infantil Hilza Diogo Cals, de Fortaleza (CE)
#11 Escola Pluricultural Odé Kayodê, de Goiânia (GO)
#12 Escola Janela, de Cavalcante (GO)
#13 UFABC, de Santo André (SP)

3 plataformas de conteúdo audiovisual com potencial educativo para além do Netflix

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.