publicado dia 06/10/2015

Senado debate o programa Mais Educação em audiência pública

por

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal realizará nesta quarta-feira (7/10), a partir das 10 horas da manhã, uma audiência pública de avaliação do programa Mais Educação. O evento será transmitido ao vivo pela TV Senado.

A diretora executiva da Associação Cidade Escola Aprendiz, Natacha Costa é uma das convidadas do evento. Ela compõe a mesa de discussões com a professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Jaqueline Moll, com o coordenador geral de educação integral da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC), Leandro Costa Fialho.

O coordenador estadual do Comitê Territorial de Educação Integral do Estado de São Paulo, Anderson George de Assis e a Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte, Sueli Maria Baliza Dias, também participam da mesa de discussões da audiência pública.

O evento é aberto para todos e todas; quem estiver assistindo pela TV ou pela internet pode interagir enviando comentários e perguntas por meio do site da Comissão de Educação, Cultura e Esporte ou pelo telefone 0800 612 211.

Mais Educação

O programa Mais Educação foi lançado pelo governo federal em 2007, como uma política indutora para as escolas públicas, no processo de implementação da educação integral no ensino fundamental.

O programa consiste na ampliação do currículo e expande o tempo diário de permanência dos estudantes na escola para, no mínimo, 7 horas, ampliando as oportunidades e potenciais educativos.

O programa começou a funcionar efetivamente em 2008, com a participação de 1.380 escolas, em 55 cidades de todos os estados do país, atendendo 386 mil estudantes, segundo o MEC.

Ainda de acordo com o Ministério, atualmente mais de 60 mil escolas são atendidas pelo programa, atingindo um total de 7 milhões de estudantes.

Veja as principais mudanças no Mais Educação para 2016