publicado dia 07/04/2022

“Por uma educação antirracista”: minissérie traz referências para modificar as práticas educacionais

por

“A escola tem que ser um lugar onde os nossos estudantes também aprendem a sonhar”, disse a educadora Luana Tolentino em um dos episódios da minissérie “Por Uma Educação Antirracista”, realizada pelo Instituto Alana.

Leia + Professora alfabetiza crianças a partir de rodas de conversa e educação antirracista

Cada um dos cinco capítulos acompanha uma família na vivência de atividades didáticas guiadas por especialistas do Brasil inteiro que apresentam caminhos para uma educação que valoriza todas as histórias.

Os episódios também aumentam o repertório, oferecem ideias de boas práticas, além de inspirar que todos façam a sua parte, convidando jovens, adultos, idosos, indígenas, negros, amarelos e brancos a se engajarem para que ajudem a modificar as práticas educacionais que conhecemos até hoje.

Os episódios estão disponíveis gratuitamente no GNT, Youtube, Canal Futura e na plataforma da minissérie, que também traz uma série de materiais e referências sobre educação antirracista, como guias para famílias e a comunidade escolar.

Como colocar em prática a educação antirracista na sua escola

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.