publicado dia 30/07/2020

Fundo Baobá abre edital para primeira infância no contexto da pandemia

De 10/08/2020 até 31/08/2020

Baobá – Fundo para equidade racial, em parceria com a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, a Porticus América Latina e a Imaginable Futures, lança um edital para selecionar iniciativas de apoio a famílias que, em seu núcleo, tenham mulheres e adolescentes grávidas, mulheres que deram à luz e homens responsáveis e corresponsáveis pelo cuidado de crianças de 0 a 6 anos no contexto da pandemia de Covid-19 para receberem apoio emergencial no valor de 2,5 a 5 mil reais.

Leia + O impacto da pandemia no desenvolvimento infantil

O objetivo do edital é mitigar os impactos da pandemia de Covid-19 para o aprofundamento das desigualdades no país. Podem pleitear a doação pessoas físicas que atuem nas áreas de saúde, educação e assistência social, com experiência prévia comprovada em formular e implementar ações dirigidas a crianças.

Serão priorizadas propostas apresentadas por pessoas que se autodeclaram negros (as), indígenas, migrantes ou refugiados (as) e que estejam voltados para o apoio às famílias que vivem em contextos de desigualdades sociais, violência urbana e/ou intrafamiliar, desemprego, fome e outras adversidades agravadas no contexto da pandemia.

A inscrição é gratuita e online. Basta elaborar a proposta e preencher um formulário. Para esclarecer as dúvidas mais frequentes em relação ao preenchimento do formulário e sobre o edital, acesso o site do Baobá.

O edital permanecerá aberto até o dia 9 de agosto às 23h59, e a lista de selecionados será divulgada no site e nas redes sociais do Fundo Baobá em até 45 dias após o encerramento das inscrições. Após a seleção, as doações serão creditadas em até dez dias úteis na conta bancária indicada no formulário. Os contemplados pela doação emergencial terão até 90 (noventa dias) após o recebimento dos valores para prestar contas, seguindo as orientações e formulários eletrônicos disponíveis no Fundo Baobá.

O quê

Edital para primeira infância no contexto da pandemia

Quando

De 10/08/2020 até 31/08/2020

Inscrições

01/07/2020 - 09/08/2020

Mais informações

https://baoba.org.br/

Como proteger as infâncias brasileiras

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.