publicado dia 30/03/2022

Ação Educativa vai premiar atividades de promoção da igualdade racial com tecnologias digitais

De 21/03/2022 até 10/12/2022

A Ação Educativa e a Fundação Mozilla estão em busca de experiências de educadores e educadoras que promovam a igualdade racial usando a internet e as tecnologias digitais. Podem ser apresentados até dois planos de aulas ou atividades que articulem raça, gênero e diversidade sexual em uma perspectiva interseccional na educação.

Leia + “Precisamos de uma cultura coletiva que tenha no horizonte a internet como um direito”

O edital Práticas Pedagógicas Antirracistas sobre Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) é voltado para escolas, universidades, organizações da sociedade civil, coletivos, movimentos sociais e profissionais de educação formal e não formal.

As inscrições são gratuitas, vão até 16 de maio e podem ser feitas por meio deste formulário online.

As propostas selecionadas serão divulgadas em 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Elas farão parte de uma publicação exclusiva da Ação Educativa, além de serem apreciadas por um comitê de especialistas com ampla trajetória no campo da tecnologia e da luta antirracista. É a oportunidade de dar uma turbinada em suas produções!

O quê

Edital Práticas Pedagógicas Antirracistas sobre Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs)

Quando

De 21/03/2022 até 10/12/2022

Inscrições

21/03/2022 - 16/05/2022

Mais informações

https://acaoeducativa.org.br/editais/edital-praticas-pedagogicas-antirracistas-sobre-tecnologias-digitais-de-informacao-e-comunicacao-tdics/

Instituto Rodrigo Mendes lança pesquisa sobre tecnologias digitais e inclusão

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.