publicado dia 23/03/2021

Participe de pesquisa sobre oferta de ensino da Língua Inglesa nas redes municipais

por

Secretarias Municipais de Educação estão convidadas a participar do estudo que é realizado nos estados de GO, ES, SP e PR com o apoio do British Council. Com o objetivo de mapear o ensino de inglês na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, a pesquisa online está aberta para a participação de dirigentes e técnicos até 31 de março.

Leia + Observatório apoia educadores brasileiros no ensino da Língua Inglesa

A pesquisa, que pode ser respondida em até 10 minutos, visa identificar quais municípios, nestes estados, oferecem alguma língua estrangeira nos anos iniciais, conhecer os desafios do ensino de inglês e pensar possíveis soluções em âmbito local e nacional.

Intitulado MOLIC (Mapeamento da Oferta de Língua Inglesa para Crianças), a fase seguinte do estudo objetiva sinalizar possíveis caminhos para uma construção de diretrizes e de materiais didáticos para apoiar o ensino do idioma nas redes municipais, utilizando tecnologias acessíveis como WhatsApp.

Os municípios que colaborarem com a pesquisa terão acesso às análises e produções resultantes do projeto visando o aprimoramento do ensino de inglês nas redes municipais.

O projeto MOLIC é realizado pelo Grupo de Pesquisa FELICE (CAPES/CNPq), liderado pela professora Dra. Juliana Reichert Assunção Tonelli, docente na Universidade Estadual de Londrina, em parceria interinstitucional com pesquisadoras da área nas Universidades UFES, UFSCAR, UEG e UnB. O estudo conta com o apoio e financiamento do British Council, organização internacional do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais.

O lugar do inglês na Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.