publicado dia 10/12/2013

Fórum de Educação Infantil de São Paulo pede veto a ‘Bolsa Creche’ de Haddad

por

Desde que foi aprovado por vereadores de São Paulo, o projeto de lei que concede bolsa auxílio de R$ 399 (meio salário mínimo) a mães que não conseguirem vagas  em creches para seus filhos, vem gerando controvérsias.

Reivindicando o fim do PL 139/2013, o Fórum Municipal de Educação Infantil de São Paulo irá encaminhar uma carta ao prefeito Fernando Haddad (PT) pedindo veto ao projeto. Para o fórum, caso o projeto se transforme em lei, pode haver expansão de unidades escolares de baixa qualidade e aumento de espaços sem estrutura e proposta pedagógica adequadas a essa fase da infância.

De acordo com uma  nota do fórum, “o atendimento nas instituições de Educação Infantil significa a garantia de que as crianças estejam em um ambiente coletivo em que sejam cuidadas, tenham vivências com outras crianças e adultos, brinquem e produzam cultura”.

Leia o posicionamento do fórum e demais redes que criticam o projeto de lei na íntegra.

Se for adiante, a medida pode atender até 50 mil mulheres, com preferência de atendimento às famílias que se encontram em vulnerabilidade social na fila de espera de creches.

O projeto, criado pelo vereador Jair Tatto (PT),  foi aprovado  dia 17 de novembro por várias comissões, que incluem as de Constituição e Justiça, Administração Pública, Educação, Cultura e Esporte e Finanças e Orçamento. Agora, a redação segue para o plenário para análise dos demais vereadores.

As informações são da Rede Brasil Atual 

SP: Acordo sobre creches é adiado

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.