publicado dia 14/06/2022

Especial sobre infâncias e eleições traz dicas de como trabalhar política na escola

por

O Lunetas publicou nesta segunda-feira 13 o especial Infâncias em foco: quem vota pelas crianças?, com uma série de reportagens sobre as eleições e os impactos para as infâncias brasileiras hoje e no futuro. 

Leia + Agenda 227 leva aos presidenciáveis 148 propostas em defesa dos direitos de crianças e adolescentes

Os conteúdos explicam o que cada político pode fazer pela infância e analisam em profundidade temas relativos ao trabalho infantil e a fome, a importância da sustentabilidade e da natureza, a questão da saúde, da fome e do analfabetismo, e como a educação integral pode ajudar a melhorar esse cenário.

Outra parte do especial trata de como os professores podem falar sobre política com as crianças. Há indicações de filmes e livros, ideias para aprender sobre eleição e política em sala de aula e como ensinar sobre as fake news. O foco está em criar entre o grupo um espaço seguro para dizerem o que sentem e pensam.

Em vídeo, o Lunetas também registra os sonhos de 40 crianças de todas as regiões brasileiras para um país ideal. Elas contam como seria esse lugar onde gostariam de viver, o que é urgente transformar e qual seria a primeira coisa que fariam se fossem eleitas. Confira: 

O que as crianças acham sobre política?

Ex-ministro, Renato Janine defende que Brasil supere projeto de desigualdade e retome investimentos na educação

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.