publicado dia 28/04/2014

Cidade de Dourados (MS) universaliza a educação em tempo integral

por

Para melhorar a qualidade da educação de Dourados, o Governo Municipal cadastrou todas as 45 unidades escolares no programa Mais Educação, o que permite que elas desenvolvam atividades no contraturno escolar, fazendo da cidade uma das primeiras  a universalizar a educação em tempo integral no país.

As últimas três escolas foram cadastradas este ano, o que fez o número de estudantes envolvidos ir de 7.500 a quase 8 mil. A seleção dos alunos, no entanto, depende do grau de vulnerabilidade social que ele se encontra. Para esta avaliação são levados em conta ainda os programas de transferência de renda como o Bolsa Família e Vale Renda, além dos casos de repetência e de dificuldade de aprendizagem. De acordo com a secretária de educação do município, Marinisa Mizoguchi, em matéria do portal O Progresso, o índice de aprovação desse grupo de alunos foi de 85%.

Sobre o programa

Desenvolvido pela prefeitura de Dourados, em parceria com o governo federal, o Mais Educação acontece no período de contraturno escolar  e os estudantes têm acesso a duas horas de reforço escolar, merenda e atividades culturais, esportivas e de lazer.

O programa contrata ainda um monitor para cada escola e oferece estagiários para melhorar o atendimento ao aluno.

As informações são do portal O Progresso.

7 educadores brasileiros fundamentais para compreender a educação integral

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.