publicado dia 10/11/2017

Centro de Referências lança especial Educação Integral & BNCC

por

Com a terceira versão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) sob análise do Conselho Nacional de Educação (CNE), educadores e gestores começam a planejar a implementação do documento em seus contextos escolares.

Leia o especial Educação Integral & BNCC

Refletir as propostas e os desafios a serem enfrentados com sua aprovação, no entanto, não é uma tarefa simples. Com o intuito de auxiliar nessa leitura, o Centro de Referências em Educação Integral preparou o especial Educação Integral & BNCC.

A plataforma traz um conjunto de conteúdos que apoia a interpretação crítica do processo de elaboração e implementação da Base, documento que se tornará a referência para a educação no Brasil.

O objetivo é elucidar como os princípios da Educação Integral se revelam ou não na proposta formativa

O objetivo central é elucidar como os princípios da Educação Integral se revelam ou não na proposta formativa.

Para isso, toma como fundamento o estudo “O desenvolvimento integral na Base Nacional Comum Curricular: Recomendações sobre a Terceira Versão em análise no CNE”, realizado pelo Centro de Referências em parceria com a socióloga Helena Singer.

Entre os materiais reunidos no especial estão os principais desafios que a Base traz para uma concepção de educação integral, recomendações para cada etapa e área e uma explanação detalhada de como a BNCC vira currículo.

Centro de Referências lança Educação Integral Na Prática

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.