publicado dia 07/10/2019

Conheça a campanha #MeuAlunoMeEnsinou

por

Todo mundo que ensina, aprende. E todo mundo que aprende, ensina. Essa é a premissa da campanha #MeuAlunoMeEnsinou, lançada pelo Criativos da Escola, do Instituto Alana, e que acontece durante todo o mês de outubro.

Leia + A potência da educação presencial e das relações de ensino-aprendizagem

O objetivo é valorizar e compartilhar histórias que educadores e educadoras de todo o Brasil já vivenciaram junto aos seus estudantes. A iniciativa também alerta para como uma cultura de não escuta de crianças e adolescentes pode provocar sérios problemas, como o isolamento, a depressão e a evasão escolar.

“O diálogo, a empatia, o respeito e a colaboração são valores fundamentais para que a troca aconteça e precisam estar presentes em todas as etapas educativas. Porém, em contexto social acirrado, esses valores acabam ficando em segundo plano. É urgente promover reflexões sobre a relação de educadores com seus estudantes e efetivar práticas que valorizem os alunos e alunas no processo de ensino e aprendizagem, em toda sua complexidade e diversidade identitária e social”, aponta o manifesto da campanha.

Para participar, basta escrever um relato ou gravar um vídeo sobre o que você já aprendeu com seus estudantes dentro de espaços educativos, e compartilhar no Facebook, marcando o Criativos da Escola e usando a hashtag #MeuAlunoMeEnsinou na postagem.

Inspire-se com os depoimentos que educadores e educadoras já compartilharam.

Gestão democrática: como escutar as crianças na escola?

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.