Leia mais 02/09/2013 Curso “Múltiplos Saberes” da UFPE atua na formação de agentes em Educação Integral A formação articula três elementos: escola, universidade e comunidade, fomentando a mediação entre saberes acadêmicos e populares.
Por meio das Artes, professora aborda questões raciais e de gênero na Educação Infantil Trabalhar questões raciais e de gênero com crianças pequenas pode ser um desafio; para se inspirar, conheça a experiência da professora Carla Pinheiro, de Lauro de Freitas (BA)
Professor leva crianças a uma volta ao mundo a partir da música Na escola municipal Hélio Damante, no interior de SP, o professor Sérgio Tück ensina músicas de diferentes países para crianças do Ensino Fundamental I
CIEI Serra Grande: como nasce um PPP redigido a várias mãos e com base nos saberes locais? Em Serra Grande, Uruçuca (BA), teve origem o Centro Integrado de Educação Integral de Serra Grande (CIEI), envolvendo a comunidade e os saberes locais
Jundiaí (SP) promove atividades ao ar livre para estudantes da rede Ar livre vira “sala de aula” segura para estudantes de Jundiaí (SP) durante a pandemia