publicado dia 11/09/2023

Vem aí a 2ª edição do Educação Integral em Debate; participe

25/09/2023

A Educação Integral está nos centros dos debates com a formulação e implementação do programa Escola em Tempo Integral, do Ministério da Educação (MEC). Para discutir a concepção, sua relação com a formação de uma sociedade democrática e equitativa, e como ela precisa acontecer na prática para promover direitos, acontece a 2ª edição do seminário Educação Integral em Debate.

Leia + Educação Integral: mais tempo na escola para quê?

O evento vai acontecer na segunda-feira (25/09), a partir das 9h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Canal Futura e emissão de certificados para participantes.

Estudantes, educadoras(es) e especialistas vão conversar sobre o que a Educação tem a ver com o projeto de país que queremos, a importância de priorizar o tempo integral para as infâncias, o currículo, a gestão e o território na Educação Integral e como ensinar e avaliar à luz desta concepção. Em breve divulgaremos a programação completa.

O Educação Integral em Debate é realizado pela Associação Cidade Escola Aprendiz, através do Centro de Referências em Educação Integral, e por UNICEF, AVANTE, Comunidade Educativa CEDAC, CENPEC, CIEDS, Instituto Alana, Instituto Rodrigo Mendes, Ashoka, Fundação Santillana e Canal Futura.

Educação Integral em Debate: 1ª edição

Em 2022, o seminário reuniu educadoras(es) e especialistas para discutir como a Educação Integral pode contribuir para garantir direitos diante dos impactos da pandemia nas comunidades escolares e territórios.

Participam das discussões grandes educadoras como Edneia Gonçalves (Ação Educativa), Natacha Costa (Associação Cidade Escola Aprendiz/Centro de Referências em Educação Integral), Márcia Bittencourt (Secretaria de Educação de Belém/PA) e Jaqueline Moll (Observatório Nacional de Educação Integral), além de professores e gestores escolares.

Assista ao evento na íntegra:

O quê

Educação Integral em Debate

Quando

25/09/2023 entre 09:00 e 19:00

Onde

Pelo Canal Futura no Youtube

Programa Escola em Tempo Integral abre nova janela de oportunidades para a Educação Integral

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.