O sentido de mais tempo na escola para o Brasil


Produzido pelo Centro de Referências em Educação Integral, o Especial Educação Integral: mais tempo na escola para quê? explica como a Educação Integral concebe a ampliação da jornada escolar, garantindo inclusão e equidade.

Aqui, você encontrará experiências e políticas públicas de escolas e redes que atuam com o tempo integral, além de reflexões e análises de especialistas sobre a atual política pública federal de Educação Integral. 

Experiências dos municípios

Marcadas pela diversidade, políticas revelam como funcionam as escolas em tempo integral nos territórios brasileiros.

Educação Integral: um debate para o Brasil

Especialistas discutem os rumos das políticas de Educação Integral e apontam caminhos para a efetivação desse direito

Ficha técnica | Especial Educação Integral: mais tempo na escola para quê?

Coordenação técnica: Fernando Mendes
e Raiana Ribeiro
Edição: Tory Helena
Reportagem: Ingrid Matuoka
Conteúdo digital: Larissa Alves
Design: Gláucia Cavalcante e Vinícius Correa
Desenvolvimento Web: André Keher




Centro de Referências em Educação Integral
O Centro de Referências em Educação Integral promove, desde 2013, a pesquisa, o desenvolvimento metodológico, o aprimoramento e a difusão gratuita de referências, estratégias e instrumentais que contribuam para o fortalecimento da agenda de Educação Integral no Brasil.