publicado dia 13/03/2019

SESI oferece oficinas gratuitas em arte e tecnologia

De 16/03/2019 até 17/03/2019

Nos dias 16 e 17 de março, no Rio de Janeiro, o programa Arte Contemporânea e Educação em Sinergia no SESI (ACESSE) realizará três oficinais gratuitas envolvendo arte e novas tecnologias, como parte do Festival SESI de Robótica.

Leia + Seed Lab: semeando educação em novas tecnologias para escolas públicas

As oficinas são voltadas para educadores e demais profissionais da área da educação prioritariamente, mas demais interessados também podem participar. Para participar das atividades, que foram desenvolvidas por artistas, profissionais da área de tecnologia, design e programação, basta realizar uma inscrição online no site da ACESSE.

O objetivo é propor novas formas de projetar, ensinar, aprender, pensar e criar nas escolas. Partindo de trabalhos produzidos por artistas contemporâneos, o programa propõe uma metodologia inovadora para professores e educadores se inspirarem e se apropriarem de procedimentos, tecnologias e materiais utilizados pelos artistas, que poderão ser aplicados no cotidiano pedagógico.

Sobre as oficinas

  • Engenhocas e poesia: a partir da exploração da poética presente em produções contemporâneas, a oficina produzirá engenhocas eletrônicas utilizando diversas técnicas de prototipação, eletrônica, programação e Lego.
  • A ética por trás da sua tecnologia: o grupo será convidado a desenvolver e manipular dispositivos a partir de programação, eletrônica e lego para discutir os aspectos éticos relacionados à tecnologia e seus desdobramentos nas dinâmicas sociais.
  • Exploradores, escafandristas da paisagem: construção de dispositivos analógicos e digitais para a interpretação da paisagem a partir da exploração e visualização de dados, com uso de algoritmos, programação, eletrônica e Lego.

O quê

Oficinas Acesse

Quando

De 16/03/2019 às 10:00 até 17/03/2019 às 17:00

Onde

Pier Mauá, Rio de Janeiro (RJ)

Inscrições

01/03/2019 - 15/03/2019

Mais informações

http://www.portaldaindustria.com.br/sesi/canais/torneio-de-robotica/

Projeto propõe aos alunos repensar a tecnologia em sala de aula com perspectiva humanista

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.