publicado dia 27/02/2020

SESI abre inscrições para debate sobre cidades e escolas inteligentes

06/03/2020

Estão abertas as inscrições para o Seminário Internacional Sesi de Educação – Construindo Escolas e Cidades Inteligentes, que ocorrerá em 6 de março no Pavilhão da Bienal, em São Paulo (SP).

Leia + Seed Lab: semeando educação em novas tecnologias para escolas públicas

O evento contará com a presença de especialistas na cultura maker, cidades educadoras e a conexão com as escolas e a educação, debatendo e apresentando experiências, projetos de cidades inteligentes e a integração das escolas no processo de construção da cidade que queremos, com cidadãos formados para agirem conscientemente na construção de cidades para todos e todas.

O tema será tratado com foco na abordagem STEAM (Science, Technology, Engineering, Art and Mathematics) e no conceito de aprendizagem mão na massa, reunindo especialistas do Brasil e do mundo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio de um formulário online.

A cidade é uma escola

Um dos paineis do evento, mediado por Pilar Lacerda, tem como tema “A cidade é uma escola”. Vão participar da conversa Erica Fessia, Macaé Evaristo, Chiqui Gonzalez e Natacha Costa.

As convidadas vão debater a integração da escola à cidade, para promover a aprendizagem e o desenvolvimento de habilidades além dos muros das escolas, e vão apresentar boas práticas e os desafios para fazer isso acontecer.

O quê

Seminário Internacional Sesi de Educação – Construindo Escolas e Cidades Inteligentes

Quando

06/03/2020 entre 09:00 e 17:00

Onde

Auditório do Pavilhão da Bienal Ciccilo Matarazzo / São Paulo - SP

Inscrições

01/02/2020 - 05/03/2020

STEM ou STEAM: o ensino da arte nas escolas

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.