publicado dia 18/03/2019

FIC Maker volta a São Paulo para promover aprendizagem mão na massa

De 19/03/2019 até 21/03/2019

Para celebrar o espírito criativo, colaborativo e mão na massa da educação, o 3º Festival de Invenção e Criatividade (FIC Maker) abre suas portas para crianças e adultos, estudantes, educadores, pesquisadores e curiosos entre os dias 19 e 21 de março.

Leia + Seed Lab: semeando educação em novas tecnologias para escolas públicas

O encontro é uma oportunidade de explorar materiais e tecnologias high e low tech, participar de atividades e aprender de forma estimulante e descontraída, e tem como objetivo inspirar e facilitar a implementação de atividades de aprendizagem mão na massa em ambientes educacionais formais e não formais do Brasil.

Sediado pela Universidade de São Paulo (USP), o FIC Maker acontece entre os dias 19 e 21, e a visitação é aberta e gratuita, sem necessidade de inscrição. No entanto, para participar das oficinas, que comportam um número limitado de participantes, é necessária a inscrição prévia.

Programação

O Festival terá oficinas de scratch, Code IOT, computação criativa e design, mostras interativas para apresentar materiais e atividades que possam ser experimentadas de forma ativa e, posteriormente, replicadas ou adaptadas por outros educadores.

Há também um espaço para livre experimentação lúdica com materiais e práticas mão na massa, que vem sendo construído nos Festivais de Invenção e Criatividade – FICs, sob inspiração na Rede Mão na Massa, e duas palestras: “Promovendo a Aprendizagem Criativa na Escola” e “O desenvolvimento da criança e do jovem para a sociedade criativa”.

O quê

3º Festival de Invenção e Criatividade

Quando

De 19/03/2019 até 21/03/2019

Onde

Universidade de São Paulo (USP)

Mais informações

www.ficmaker.org.br/2019/

Por meio da tecnologia, projeto aproxima família e escola

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.