publicado dia 10/11/2017

Professores da Escola da Ponte dão formação online

De 20/11/2017 até 15/12/2017

Uma escola sem séries, ciclos ou professores encarregados de determinadas disciplinas ou turmas. Assim é a Escola da Ponte, localizada em Portugal e referência internacional em Educação Básica.

A metodologia “fora da caixa” da instituição será tema de uma formação online ministrada pelos próprios professores da escola, sob supervisão da atual coordenadora, Ana Moreira.

O curso Fazer a Ponte acontece entre 20 de novembro e 15 de dezembro e tem como objetivo motivar os participantes a propor uma nova forma de pensar e fazer educação, inspirada nas práticas e concepções da escola.

Leia + 7 inovações simples com potencial para a educação integral

As aulas focarão nos aspectos relacionados ao desenvolvimento da autonomia, disciplina, motivação e avaliação dos alunos e são voltadas para educadores do Ensino Fundamental e Médio, estudantes, profissionais da educação e interessados no tema.

inscrição é online e os interessados devem fazer um investimento que, a depender da data de confirmação ou do número de inscritos, pode variar entre R$400 e R$800.

Dinâmica do curso

A primeira semana será dedicada à ambientação online dos participantes. As duas semanas seguintes serão de interação entre alunos e profissionais envolvidos com a Escola da Ponte, como professores, diretores, alunos e ex-alunos.

A ideia é criar uma dinâmica de entrevista coletiva, onde os participantes do curso trocam experiências com o entrevistado.

No final do curso, cada aluno participará de uma autoavaliação e deverá enviar à coordenação um relatório de aprendizagem sobre os pontos mais importantes da experiência.

O quê

Fazer a Ponte

Quando

De 20/11/2017 até 15/12/2017

Mais informações

http://www.aquifolium.com.br/educacional/ponte/

Cursos de formação de professores buscam inovar em suas metodologias

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.