publicado dia 21/06/2023

Prêmio Escolas Sustentáveis começa a receber inscrições de projetos

De 05/06/2023 até 31/12/2023

Estão abertas as inscrições da primeira edição do Prêmio Escolas Sustentáveis, que visa reconhecer e valorizar as escolas comprometidas com a sustentabilidade.

Leia + 5 livros sobre sustentabilidade para crianças

O prêmio busca reconhecer as escolas que promovem projetos de educação e gestão socioambiental a partir do trabalho com equipes, alunos e comunidades onde estão inseridas. Além disso, o prêmio destaca projetos que trazem mudanças significativas na escola e no território ao redor e capazes de mobilizar e conscientizar a população e as novas gerações sobre a necessidade de preservação e recuperação socioambiental do planeta.

Podem participar escolas brasileiras, colombianas e mexicanas, de Ensino Fundamental ou Médio, públicas ou privadas, que realizam projetos de educação e gestão socioambiental, estimulam mudanças na própria escola e na comunidade onde está inserida e promovem a conscientização sobre a importância do cuidado com o planeta.

As escolas vencedoras irão receber, na primeira etapa, a quantia de R$15 mil reais em cada categoria, como forma de incentivo para a continuidade de suas práticas sustentáveis. Já na fase internacional, o valor será de R$25 mil.

Serão aceitos projetos desenvolvidos até a data de lançamento do Prêmio, 5 de junho. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site da iniciativa até 31 de julho.

O Prêmio Escolas Sustentáveis é uma iniciativa da Santillana, Organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) e a Fundação Santillana.

O quê

Prêmio Escolas Sustentáveis

Quando

De 05/06/2023 até 31/12/2023

Inscrições

05/06/2023 - 31/07/2023

Sustentabilidade, identidade e educação integral: conheça a EE Alceu Amoroso Lima (RN)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.