publicado dia 20/10/2023

Participe do seminário “A educação integral e transformadora é antirracista”

27/10/2023

📄 Resumo: Escolas2030 realiza seminário sobre a centralidade do combate ao racismo em qualquer trabalho a partir da concepção de Educação Integral. O evento acontece sexta-feira (27/10), das 10h às 17h30 (horário de Brasília), na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP) e com transmissão ao vivo.

Combater o racismo é das tarefas mais urgentes para o Brasil. Por isso, qualquer trabalho a partir da concepção de Educação Integral depende do enfrentamento a essa violência.

Leia + Educação antirracista: 3 perguntas para Gina Vieira sobre a Lei 10.639

Para dialogar sobre como a Educação Integral e transformadora é antirracista e como essa construção acontece no dia a dia, o Escolas2030 realiza o seminário “A Educação Integral e Transformadora é Antirracista”.

O evento vai acontecer na sexta-feira (27/10), das 10h às 17h30 (horário de Brasília), no auditório da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP). Algumas mesas contarão com transmissão ao vivo, cujo acesso será disponibilizado após a inscrição, que pode ser feita por meio deste formulário.

O encontro abordará práticas de nossa comunidade que fomentam as relações étnico-raciais equânimes e também trará discussões, reflexões e recomendações sobre como as Leis 10.639 e 11.645 estão sendo ou deveriam ser implementadas nas escolas e demais organizações educativas.

O quê

Seminário

Quando

27/10/2023 entre 10:00 e 17:30

Onde

Auditório da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP) e transmissão online

Livro “Como ser um educador antirracista” é convite para repensar a escola

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.