publicado dia 21/06/2022

Participe do debate Narrativas Democráticas e Eleições 2022: Criança e Adolescente

23/06/2022

Em 23 de junho, a partir das 17h (horário de Brasília), acontece o debate virtual “Narrativas Democráticas e Eleições 2022: Criança e Adolescente”, que vai abordar os direitos da criança e do adolescente como foco central dos planos de governo dos candidatos à presidência.

Leia + Agenda 227 leva aos presidenciáveis 148 propostas em defesa dos direitos de crianças e adolescentes

Realizado pela Rede Narrativas, o evento faz parte de uma série de debates que visam trocar informações e contribuir com o trabalho de profissionais da comunicação de causas que, junto a comunicação dos partidos e a cobertura da imprensa, têm um importante papel a cumprir na corrida eleitoral deste ano.

Os convidados são Raquel de Paula, gestora do Portal Lunetas, e Breno Procópio, consultor da ANDI e integrante da equipe executiva do Movimento Agenda 227. A mediação será feita por Roberta Tasseli, gestora da área de Comunicação para o Desenvolvimento do Aprendiz e integrante do Conselho Gestor da Rede Narrativas.

Durante a conversa, os participantes vão falar sobre o documento “Plano País para a Infância e a Adolescência – Síntese das propostas”, criado pela Agenda 227, um movimento de mais de 140 organizações que lutam para colocar os direitos das crianças e dos adolescentes no centro do debate público a fim de efetivá-los com absoluta prioridade, como determina o artigo 227 da Constituição Federal.

 

O documento, que foi enviado aos presidenciáveis, indica medidas para enfrentar problemas históricos no campo dos direitos das crianças e adolescentes, impactos da profunda crise deixada pela pandemia do Coronavírus e outros retrocessos específicos ocorridos nos últimos anos.

Para assistir e participar do debate, acesse o canal do YouTube da Rede Narrativas e mande suas perguntas!

O quê

Narrativas Democráticas e Eleições 2022: Criança e Adolescente

Quando

23/06/2022 entre 17:00 e 18:00

Onde

Canal do Youtube da Rede Narrativas

Participe do lançamento da Agenda 227, que visa efetivar a prioridade absoluta dos direitos de crianças e adolescentes

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.