publicado dia 10/05/2022

Participe do lançamento da Agenda 227, que visa efetivar a prioridade absoluta dos direitos de crianças e adolescentes

12/05/2022

A Agenda 227, que será lançada em 12 de maio, reúne organizações da sociedade civil que lutam para colocar os direitos das crianças e dos adolescentes no centro do debate público em temas de urgência no cenário nacional a fim de efetivá-los com absoluta prioridade, como determina o artigo 227 da Constituição Federal que, em muitos contextos não é cumprido.

Leia + Ex-ministro, Renato Janine defende que Brasil supere projeto de desigualdade e retome investimentos na educação

“É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão” – Artigo 227, Constituição Federal.

Em 12 de maio, a partir das 16h (horário de Brasília), acontece o lançamento oficial da iniciativa com um debate virtual com a presença de Suelaine Carneiro, Coordenadora de Educação e Pesquisa do Geledés Instituto da Mulher Negra, e Rodrigo Mendes, Superintendente do Instituto Rodrigo Mendes, que fazem parte da Agenda 227.

O evento conta ainda com a participação especial da Thaynara OG, influenciadora digital e embaixadora do UNICEF Brasil, e mediação da jornalista Joyce Ribeiro.

A transmissão será feita por esta plataforma com Libras, legendas em tempo real e audiodescrição para garantir acessibilidade a todos e todas. Acompanhe, conheça melhor a causa e entenda como você pode apoiá-la.

O quê

Lançamento da Agenda 227

Quando

12/05/2022 entre 16:00 e 17:00

CR defende ações para garantia de direitos em meio ao agravamento da pandemia

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.