publicado dia 20/02/2018

Olimpíada de História abre inscrições para a 10ª edição

De 07/05/2018 até 09/06/2018

Estão abertas as inscrições para a Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHN), um projeto desenvolvido há dez anos pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Podem participar equipes de oitavo e nono ano do Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio de todo o País. Para tanto, devem formar equipes compostas por três estudantes, que podem ser de diferentes anos, e um professor de História do colégio. Cada professor pode orientar quantas equipes desejar, mas cada estudante pode fazer parte de apenas uma equipe.

A competição é também uma oportunidade de diversificar a maneira de ensinar e aprender História ao estimular a abordagem de temas fundamentais a partir de documentos históricos, imagens, mapas, textos acadêmicos, pesquisas inéditas e debates historiográficos.

As inscrições, que foram abertas em 16 de fevereiro e são feitas por meio do site da Olimpíada de História, saem mais baratas se realizadas até 20 de março. Equipes de escolas públicas também têm desconto na inscrição em relação às equipes de escolas particulares.

Sobre a Olimpíada de História

Todos os anos, mais de 42 mil estudantes e professores participam da Olimpíada de História, que dura seis semanas, envolvendo fases online e uma fase presencial na Unicamp.

Cada fase online é composta por cerca de 11 questões de múltipla escolha, e as equipes podem recorrer a debates com os colegas de equipe e pesquisas em livros e internet, além da orientação dos professores para respondê-las.

A Olimpíada de História também mobiliza outras disciplinas, como geografia, literatura, arqueologia, urbanismo e atualidades.

Na última fase, presencial, cerca de 200 equipes serão selecionadas para ir à Unicamp realizar uma prova dissertativa. O resultado sai no dia seguinte, com direito a medalhas e confraternização.

O quê

Olimpíada Nacional em História do Brasil

Quando

De 07/05/2018 até 09/06/2018

Inscrições

16/02/2018 - 24/04/2018

Mais informações

www.olimpiadadehistoria.com.br

Material pedagógico aborda biografia de mulheres da história da África

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.