publicado dia 03/11/2020

O Começo da Vida 2: como é o lá fora que a gente quer? 

12/11/2020

O contato das crianças com a natureza proporciona a elas uma série de benefícios físicos e emocionais. Mais do que isso, essa conexão pode fazer parte da solução para grandes desafios da humanidade contemporânea, como o da sustentabilidade. Esse é o tema do documentário “O Começo da Vida 2: Lá Fora”, um segundo capítulo da trajetória iniciada em 2016, e que coloca a potência das infâncias como ponto central para um presente e um futuro com mais saúde e bem-estar para todos e todas, e para o planeta. 

Leia + Como o brincar com a natureza estimula o desenvolvimento das crianças

O novo filme, idealizado e produzido pela Maria Farinha Filmes, Instituto Alana e Fundação Boticário, também mostra como o estímulo ao contato com a natureza, desde bem cedo, tem sido transformador em diversas cidades pelo mundo, sobretudo em grandes centros urbanos.

O lançado será feito em 12 de novembro em diversos países, e estará disponível nas principais plataformas digitais (TVOD). Mantendo o compromisso de democratização do acesso da produtora e da distribuidora, também será possível assisti-lo organizando uma exibição pública pelo VIDEOCAMP. A plataforma conta com recursos de legendas, legendas descritivas – closed caption, audiodescrição e linguagem de sinais em português, inglês, espanhol.

E para que essa reaproximação entre infâncias e natureza possa se tornar realidade pelo mundo, o documentário convida a todos a participar de uma trilha de engajamento, na qual vão receber diferentes conteúdos. A partir desse material, é possível conhecer experiências para se inspirar e iniciar ações que não só impactam a vida de crianças e suas famílias, mas também operam pela construção de cidades mais verdes e amigáveis, em consonância com a conservação da natureza.

Essa rede já conta com cerca de 90 organizações da iniciativa privada, pública e representantes da sociedade civil localizados em países como Brasil, México, Estados Unidos, Chile, Colômbia e Peru. Essas organizações atuarão em diferentes setores, como Educação, Saúde, Conservação Ambiental e Planejamento de Cidades, utilizando o filme como ferramenta de conscientização e advocacy

Confira o trailer oficial de “O Começo da Vida 2: Lá Fora”

Ficha técnica

Argumento: Ana Lúcia Villela, Laís Fleury e Renata Terra

Direção de Fotografia​: Janice D’Avila, David Reeks e Tomaz Viola

Montagem: ​Renata Terra e Victor Miaciro

Trilha Sonora Original: Arthur Decloedt

Roteiro e Direção: ​Renata Terra

Produção Executiva: Flavia Dória, Juliana Borges, Mariana Mecchi, Mariana Oliva e Taís Caetano

Supervisão de Pós Produção: Geisa França

Produzido por: Ana Lúcia Villela, Estela Renner, Marcos Nisti e Luana Lobo

O quê

Lançamento do documentário

Quando

12/11/2020

Como aproveitar os espaços abertos e a natureza para a aprendizagem

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.