publicado dia 13/06/2022

Itaú Social oferece a formação gratuita “Novas Pedagogias para Aprendizagem Profunda”

De 01/08/2022 até 01/08/2023

O Itaú Social, por meio da plataforma Polo, vai lançar a formação Novas Pedagogias para Aprendizagem Profunda, que visa promover metodologias inovadoras em escolas de Ensino Fundamental no Brasil.

Leia + Faz sentido pensar em perdas irreparáveis na aprendizagem durante a pandemia?

Em uma parceria inédita com a rede global New Pedagogies for Deep Learning, o curso busca favorecer que cada estudante contribua para o bem comum, enfrente desafios globais e floresça em um mundo cada vez mais complexo.

A formação é on-line, gratuita e mediada e será oferecida de forma exclusiva pelo período de um ano, a partir de agosto de 2022, a 15 escolas das diferentes regiões do país. Para conversar sobre novas pedagogias para aprendizagem profunda e contar mais sobre a formação, o Itaú Social realiza um encontro on-line no dia 25 de junho, sábado, às 9h (horário de Brasília). Para participar, preencha o formulário no site do curso. As vagas são limitadas.

Podem se inscrever no mínimo duas duplas de professores(as) do Ensino Fundamental com qualquer tempo de experiência, atuantes em escolas públicas em território brasileiro e o(a) coordenador(a) pedagógico(a) que representem uma mesma escola. Essas pessoas precisam ter disponibilidade mínima de duas horas semanais para participar das atividades da formação, além de vontade de conhecer, planejar e implementar práticas pedagógicas inovadoras em sua sala de aula.

Os(As) educadores(as) terão acesso a todo o conteúdo e às ferramentas, contarão com apoio e acompanhamento especializado para experimentar as inovações propostas na prática, além de participar de uma comunidade de aprendizagem exclusiva para trocar experiências sobre o tema com escolas de todo o Brasil.

O quê

Novas Pedagogias para Aprendizagem Profunda

Quando

De 01/08/2022 até 01/08/2023

Onde

Plataforma Polo, do Itaú Social

Inscrições

25/06/2022 - 31/07/2022

Mais informações

https://www.itausocial.org.br/divulgacao/aprendizagem-profunda

Como aproveitar os espaços abertos e a natureza para a aprendizagem

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.