publicado dia 25/07/2022

Hora do Intervalo: venha conversar sobre o direito à natureza na infância e adolescência

28/07/2022

A edição de julho da Hora do Intervalo, bate-papo mensal que acontece pelo Instagram do Centro de Referências em Educação Integral, vai debater o direito à natureza, fundamental para promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.

Leia + Como aproveitar os espaços abertos e a natureza para a aprendizagem

A conversa vai acontecer nesta quinta-feira 28 de julho, das 16h às 17h (horário de Brasília), pelo perfil @cr.educacaointegral no Instagram.

Vão participar da live Paula Mendonça, mãe da Nina e Luana, pedagoga e mestre em Educação pela Universidade de São Paulo (USP) e assessora pedagógica do programa Criança e Natureza, do Instituto Alana, e Drica Rocha, educadora, artista da dança, fisioterapeuta e licencianda em dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), que investiga movimentos corporais matriciado pelo brincar e a relação com a natureza.

As convidadas vão explicar de que maneira o contato com a natureza promove o desenvolvimento integral, por que é dever da família, da escola e de toda a sociedade trabalhar para efetivar tal direito, e quais experiências podem ser interessantes de promover com as crianças e adolescentes.

Participe da live enviando suas dúvidas e comentários para as especialistas. Esperamos por você!

O quê

Bate-papo sobre direito à natureza na infância e adolescência

Quando

28/07/2022 entre 16:00 e 17:00

Onde

Live pelo Instagram: @cr.educacaointegral

Contato com a natureza ajudou crianças a enfrentarem a pandemia, aponta pesquisa

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.