publicado dia 28/03/2022

Hora do Intervalo: venha conversar sobre a importância da educação e da cultura indígena

31/03/2022

Nesta quinta-feira 31, a partir das 16h (horário de Brasília) a Hora do Intervalo vai receber dois educadores para debater a importância da educação escolar indígena, suas concepções e valores.

Leia + Educação escolar indígena: olhar integral para os saberes tradicionais e do território

O encontro virtual também vai abordar por que é preciso aproximar as culturas indígenas de todas e todos os estudantes do Brasil e como realizar esse trabalho nas escolas de forma significativa, contextualizada e o ano todo.

Para tanto, vamos receber Edson Kayapó Bepkro, doutor em educação, ativista no movimento indígena, ambientalista e escritor premiado pela UNESCO, e Jaciara Santos da Silva, mestranda em Línguas Indígenas pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da UNIFAP, e professora de Ensino Fundamental 2 e Médio do povo Galibi-Marworno, na Escola Indígena Estadual Camilo Narciso, em Oiapoque no Amapá.

Para participar da conversa, basta acessar o perfil do Instagram do Centro de Referências em Educação Integral (@cr.educacaointegral) e compartilhar conosco suas experiências e dúvidas sobre o assunto. Esperamos por você!

O quê

Hora do Intervalo - Bate-papo sobre educação escolar indígena

Quando

31/03/2022 entre 16:00 e 17:00

Onde

Instagram do Centro de Referências em Educação Integral (@cr.educacaointegral)

“Essa história é um pedido para que a gente volte à origem”, diz Yaguarê Yamã, escritor indígena

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.