publicado dia 14/12/2021

Edital “Meninas que vão além” fomenta projetos de equidade de raça e gênero na educação

De 13/12/2021 até 08/02/2022

Se você conhece ou desenvolve projetos que tenham o propósito de preparar meninas negras, do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, para escolhas conscientes a respeito da continuidade dos estudos e da construção de uma carreira profissional, participe do edital “Meninas que vão além“, uma iniciativa do British Council, por meio do programa do governo britânico UK-Brazil Skills for Prosperity.

Leia + Como colocar em prática a educação antirracista na sua escola

Seis projetos, de qualquer lugar do Brasil, serão premiados com apoio financeiro e acompanhamento do British Council de março de 2022 a março de 2023. Podem participar organizações não-governamentais sem fins lucrativos de todo o Brasil, cujas missões estejam vinculadas à educação e à equidade de gênero e raça.

Em 16 de dezembro, haverá uma atividade on-line para esclarecimento de dúvidas e detalhamento de informações sobre o edital. Para participar, inscreva-se por meio do formulário do evento.

As propostas enviadas para o edital “Meninas Que Vão Além” podem incluir atividades como:

  • programas de formação para docentes ou para estudantes abordando questões de gênero e raça de forma interseccional;
  • campanhas de comunicação sobre questões de gênero, raça, trabalho e construção de carreiras em profissões tradicionalmente ocupadas por homens;
  • iniciativas de advocacy tratando da necessidade de se romper com padrões discriminatórios de gênero e raça na comunidade escolar e desenvolvimento de materiais informativos, físicos ou digitais sobre esses temas.

 

O quê

Edital "Meninas que vão além"

Quando

De 13/12/2021 até 08/02/2022

Mais informações

https://www.inglesnasescolas.org/headline/edital-meninas-que-vao-alem/

Por meio das Artes, professora aborda questões raciais e de gênero na Educação Infantil