publicado dia 26/06/2023

Hora do Intervalo vai conversar sobre o tempo integral na concepção da Educação Integral

29/06/2023

Hora do Intervalo de junho vai ouvir especialistas sobre o que significa o tempo integral para a concepção de Educação Integral e quais são algumas características que esse trabalho precisa ter a fim de garantir direitos.

Leia + Programa Escola em Tempo Integral é conquista, mas precisa de definição sobre concepção

A live vai acontecer nesta quinta-feira (29/6), a partir das 16h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo perfil no Instagram do Centro de Referências em Educação Integral: @cr.educacaointegral.

Para analisar o tema, vamos receber Claudia Cristina Pinto Santos, que é professora, doutoranda em Educação na Universidade Federal da Bahia, atua na coordenação do Comitê Territorial Baiano de Educação Integral e no Observatório Nacional de Educação Integral.

O outro convidado é Fernando Mendes. Formado em Relações Internacionais e graduando em Pedagogia, atou por 12 anos na construção e implementação de políticas públicas educacionais em Secretarias Municipais de Educação na região metropolitana do Estado de São Paulo. Desde 2013 atua no terceiro setor na formação de equipes técnicas de Secretarias Municipais de Educação. Atualmente é gestor do Centro de Referências em Educação Integral e formador.

Durante o debate virtual, os especialistas vão discorrer sobre para que serve o tempo a mais na escola, quais condições de implementação precisam ser garantidas para que os direitos de estudantes, famílias e educadores sejam preservados e os desafios e oportunidades para políticas verticalizadas como a proposta pelo Ministério da Educação em maio, o Escola em Tempo Integral.

Para participar, basta acessar o perfil no horário da live e mandar suas perguntas para os convidados!

O quê

Bate-papo sobre a Educação Integral em jornada estendida

Quando

29/06/2023 entre 16:00 e 17:00

Onde

Perfil do Instagram: @cr.educacaointegral

Escola em Tempo Integral: MEC anuncia política de expansão da jornada

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.