publicado dia 08/11/2021

Evento gratuito da USP vai debater políticas e práticas de educação antirracista

De 08/11/2021 até 11/11/2021

Entre os dias 8 e 11 de novembro acontece o V Encontro de Educação para as Relações Étnico-Raciais (ERER) da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo: “Políticas e práticas de educação antirracista: (a)diversidades, avanços e desafios”.

Leia + Professora alfabetiza crianças a partir de rodas de conversa e educação antirracista

O V ERER se propõe a apresentar e discutir políticas públicas de enfrentamento de discriminações étnico-raciais e sua implementação por meio de ações administrativas e institucionais, pelo desenvolvimento de pesquisas e por práticas pedagógicas de promoção da diversidade étnico-racial na educação.

Para tanto, as mesas vão debater temas como “Africanidades e Antirracismo na Educação Infantil”, “Gestão Educacional e Educação Antirracista” e “Como Avaliar a Implementação da LDB Alterada pela Lei 10.639/2003 nas Escolas”.

Os debates são totalmente gratuitos e serão transmitidos por meio do Canal do YouTube Educação Diversidade FEUSP. Não é necessária inscrição prévia.

Confira a programação completa no site da Faculdade de Educação da USP.

O quê

V Encontro de Educação para as Relações Étnico-Raciais

Quando

De 08/11/2021 até 11/11/2021

Onde

Canal do YouTube Educação Diversidade FEUSP

Como colocar em prática a educação antirracista na sua escola

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.