publicado dia 24/08/2021

Escolas2030 realiza ações pela visibilidade da educação integral e transformadora; participe

De 02/09/2021 até 03/09/2021

O programa Escolas2030 organizou duas ações para o início de setembro com o propósito de mobilizar a todas e todos em prol de uma educação inovadora e de qualidade. A primeira delas acontece na quinta-feira, 2 de setembro, das 16h às 18h (horário de Brasília), com o encontro “Educação Integral e Transformadora: diálogos transversais”.

Leia + Conheça a campanha #ReviravoltaDaEscola, que visa debater o papel da escola agora e no pós-pandemia

A roda de conversa envolverá representantes de organizações educativas, redes de ensino, universidades e jovens para discutir e apresentar boas práticas que já acontecem ao redor do país, além de apontar caminhos futuros para esta coaprendizagem. O encontro será transmitido ao vivo pelo canal no YouTube do programa.

No dia seguinte, a mobilização continua com a campanha Mutirão da Inovação. A proposta é ocupar as redes sociais com depoimentos respondendo a seguinte pergunta: O que você e sua organização já fazem para garantir educação integral e transformadora para todos e todas?

Para participar, grave a sua resposta em um vídeo sucinto e o compartilhe em suas redes sociais no dia 03/09 com a hashtag #escolas2030, fomentando uma verdadeira corrente virtual de boas práticas. Para saber mais sobre a campanha e como gravar o vídeo, clique aqui.

Confira os participantes:

Mediação: Natacha Costa – Diretora da Associação Cidade Escola Aprendiz

Painelistas

Diego Elias – Coordenador-geral do CIEJA Campo Limpo (SP)

Iuri Rubim – Diretor de Inovação e Tecnologia do Instituto Anísio Teixeira (órgão da Secretaria Estadual da Educação da Bahia)

Juvêncio da Silva Cardoso – Professor da Escola Baniwa Eeno Hiepole (AM)

Maria Clara dos Santos – Integrante do projeto Fora da Bolha (premiado no Desafio Criativos da Escola de 2019)

Elie Ghanem – Professor e pesquisador da Faculdade de Educação da USP

Sobre o Escolas2030

O encontro faz parte da “Semana de Educação Integral e Transformadora”, que entre os dias 30/08 e 03/09/2021 promoverá uma série de atividades no âmbito da pesquisa-ação do programa Escolas2030 como oficinas, reflexões coletivas e mobilizações, com o intuito de debater e compartilhar experiências transformadoras de educação.

O Escolas2030 é um programa global de pesquisa-ação que busca criar novos parâmetros para a avaliação da aprendizagem com base na prática da educação integral e transformadora, com vistas a garantir o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 (ODS 4).

O quê

Semana de Educação Integral e Transformadora

Quando

De 02/09/2021 até 03/09/2021

Não voltar, recriar a Escola

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.