publicado dia 03/09/2021

Encontro Educação & Protagonismo vai discutir a escola em tempos de mudanças

De 14/09/2021 até 15/09/2021

Para refletir sobre as transformações do mundo e da educação, a 16ª edição do Encontro Educação & Protagonismo, realizada pela Fundação Educar, vai reunir grandes especialistas nos dias 14 e 15 de setembro. O evento será totalmente gratuito e online, acessível a educadores(as) de todo o Brasil.

Leia + Professora alfabetiza crianças a partir de rodas de conversa e educação antirracista

A programação reúne convidados como o educador colombiano Bernardo Toro, Cláudia Werneck, Rodrigo Hübner Mendes, Emília Cipriano, Lilian Bacich, Ivan Capelatto, mediação de Flávia Vivaldi e encerramento para os jovens com Rebeca Andrade, primeira brasileira medalhista olímpica na ginástica artística.

Os convidados vão debater saúde mental e emocional, educação híbrida, alfabetização, inclusão e diversidade, protagonismo e oportunidades, temáticas que foram definidas por meio da escuta de quem está na escola e enfrenta desafios das mais diversas naturezas.

Para garantir a participação, é necessário se inscrever pelo formulário do site e se atentar ao e-mail cadastrado para receber o link da transmissão ao vivo. Todas as atividades da programação terão intérpretes de libras, legendas simultâneas e, na palestra internacional, tradução para o português. Os participantes que preencherem a lista de presença receberão certificado ao final do evento.

Confira a programação completa do Encontro Educação & Protagonismo:

14 de setembro

14 – Educação em tempos de mudança – convidado: Bernardo Toro (educador e filósofo colombiano, Doutor e Mestre em Educação e diretor da Fundação AVINA na Colômbia).

15h15 – Alfabetização na infância: uma experiência transformadora – convidada: Emília Cipriano (Doutora em Educação, Mestre em Psicologia da Educação e com graduação em Serviço Social e Pedagogia).

16h45 – Educação Híbrida: Estratégias e Metodologias eficazes – convidada: Lilian Bacich (Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Mestre em Educação e Pedagoga).

15 de setembro

14h – Saúde mental e emocional no ambiente escolar – convidado: Ivan Capelatto (psicoterapeuta de crianças, adolescentes e famílias, Mestre em Psicologia Clínica).

15h15 – Inclusão e diversidade nas escolas – convidados: Cláudia Werneck (empreendedora social e fundadora da ONG Escola de Gente) e Rodrigo Hübner Mendes (Mestre em Gestão da Diversidade Humana, professor e pesquisador na área da educação inclusiva)

18h30 – Protagonismo e oportunidade – Uma jornada de ouro – convidada: Rebeca Andrade (ginasta artística brasileira, medalhista nos Jogos Olímpicos de Tóquio)

A mediação dos dois dias de encontro será realizada por Flávia Vivaldi, Doutora em Educação e Mestre em Psicologia Educacional pela Unicamp.

O quê

Encontro Educação e Protagonismo

Quando

De 14/09/2021 às 14:00 até 15/09/2021 às 18:30

Mais informações

https://www.educacaoeprotagonismo.com/

6 projetos de acessibilidade e inclusão feitos por crianças

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.