publicado dia 07/04/2021

Estão abertas as inscrições para o “Garotas STEM: Formando futuras cientistas”

De 06/05/2021 até 24/06/2021

Você tem um projeto de incentivo à participação de garotas, do Ensino Fundamental e Médio, nas áreas das ciências exatas e naturais, engenharias e computação? Então inscreva-se no “Garotas STEM: Formando futuras cientistas“.

Leia + Será que é meu lugar? Como incentivar meninas na Matemática

A iniciativa, que é resultado de uma parceria entre o British Council, King’s College of London e o Museu do Amanhã, vai oferecer apoio financeiro e técnico para esses projetos.

Serão selecionadas 15 propostas brasileiras já existentes para receberem tanto auxílio por meio de recursos financeiros, quanto treinamento para o ensino inclusivo de gênero na área de ciências.

Podem se candidatar professores da rede básica de ensino, professores universitários e profissionais de museus de ciências e de organizações da sociedade civil que liderem projetos já existentes na área. Esta não é uma chamada para novas propostas. O valor do recurso financeiro é de até R$ 12 mil reais.

O programa de treinamento começa em 6 de maio – com duração total de oito semanas – e será ministrado on-line pelo STEM Education Hub, plataforma que é resultado de uma parceria entre King’s College London e British Council.

O prazo para submissão de propostas é 25 de abril e as candidaturas devem ser feitas exclusivamente pelo site do Museu do Amanhã.

Para dúvidas e mais informações, contate a equipe do Museu do Amanhã, por meio do e-mail [email protected].

O quê

Garotas STEM: Formando futuras cientistas

Quando

De 06/05/2021 até 24/06/2021

Inscrições

01/04/2021 - 25/04/2021

8 projetos inspiradores de meninas que estão combatendo o racismo na escola

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.