publicado dia 04/09/2023

Começa o II Seminário Nacional de Educação Integral na UFBA

De 04/09/2023 até 06/09/2023

🗒 Resumo: O II Seminário Nacional de Educação Integral começa nesta segunda-feira (4/9), em Salvador (BA). Acompanhe o evento pela transmissão ao vivo pelo YouTube e no site do Centro de Referências em Educação Integral.

Entre os dias 4 e 6 de setembro acontece o II Seminário Nacional de Educação Integral, realizado na Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador (BA).

Leia + Educação Integral: mais tempo na escola para quê?

O evento ocorre em um momento de grande mobilização em torno da Educação Integral, com o lançamento de uma política federal de ampliação de vagas em tempo integral nas escolas, o Programa Escola em Tempo Integral.

A proposta do II Seminário Nacional de Educação Integral é “contribuir para o debate curricular, político e pedagógico que fortalece e atualiza a concepção de Educação Integral inserida em um projeto de sociedade radicalmente democrática, socialmente justa, sem desigualdades sociais e ambientalmente sustentável, que valorize as diferenças e combata todas as formas de discriminação”, diz o manifesto do evento.

Para acompanhar os debates, basta acessar o canal no YouTube da TV UFBA, do Observatório Nacional de Educação Integral ou o site do Centro de Referências em Educação Integral para ler a cobertura das mesas. Assista às transmissões:

O quê

II Seminário Nacional de Educação Integral

Quando

De 04/09/2023 até 06/09/2023

Onde

Universidade Federal da Bahia (UFBA) e canal no YouTube da TV UFBA

Programa Escola em Tempo Integral leva Educação Integral de volta ao centro das políticas públicas

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.