publicado dia 05/12/2016

Debate aborda importância da escuta para a formação docente

10/12/2016

A Fundação de Apoio ao Estudo e a Pesquisa na Área de Saúde (Fapes) irá lançar um novo Departamento de pós-graduação em educação integral, com cursos de pós-graduação, extensão e imersão que já serão ofertados em 2017.

A Fapes já reconhecida pelo seu trabalho de formação através de cursos de especialização Lato Sensu, e aperfeiçoamento profissional, nas áreas da Medicina e da Odontologia.

Para celebrar o lançamento será realizada uma mesa-debate que contará com a presença de nossos professores ao lado de estudantes secundaristas dispostos a aprofundar a reflexão em torno da importância da escuta dos estudantes por parte dos professores para o aperfeiçoamento de sua própria formação.

O objetivo é dialogar com o cenário atual presente na pedagogia das ocupações, que manifesta de forma clara e sintomática a angústia dos estudantes pela falta de espaços para os seus desejos e interesses mais profundos. Assim, na sua inauguração, o novo departamento se propõe a dar voz a eles para que se possa refletir coletivamente sobre o papel dos estudantes e dos professores diante dos desafios impostos a educação necessária para o século 21.

Inscreva-se aqui. O evento é gratuito.

Programação

Abertura: Daniel Olsewer – Diretor-Presidente

Debatedores: Corpo docente: Brisa Campos, Edson Grandisoli, Helena Singer, Ilana Joveleviths, Marina Nordi Castelani, Paula Albano, Plínio Bronzeri e Rafael de Oliveira.

Estudantes Secundaristas: Alicia Esteves Martins, Caroline Almeida de Carvalho, Dafine Cavalcante, Danilo de Jesus, Diogo Silva Barbosa, Franciely Moreira Matos, Givanilson Oliveira da Costa e Givanildo Pereira Bastos.

Mediação: Denis Plapler – Diretor do Departamento

O quê

A importância de escutar os estudantes para a formação Integral dos docentes

Quando

10/12/2016 entre 09:00 e 12:00

Onde

Rua Bartira, 765, Perdizes, São Paulo (SP).

Mais informações

http://www.fapes.net/educacao-integral/

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.