publicado dia 03/02/2025
Pesquisa quer ouvir professores sobre violência contra meninas nas escolas
Reportagem: Da Redação
publicado dia 03/02/2025
Reportagem: Da Redação
🗒️Resumo: Iniciativa da organização Serenas busca professores do Ensino Médio e Anos Finais do Fundamental para responder questionário sobre discriminação e violência contra meninas no ambiente escolar.
Como combater a discriminação, bullying e violência contra meninas no espaço escolar?
Para captar percepções e práticas sobre o tema, a organização Serenas quer ouvir educadores que atuem nos Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio.
Leia Mais
Sem fins lucrativos e suprapartidária, a organização atua na na qualificação de agentes públicos para prevenir e responder à violência contra elas no Brasil. Entre os seus objetivos, estão a garantia de direitos para meninas e mulheres.
A iniciativa está em sintonia com a Organização das Nações Unidas (ONU), que estabelece metas de curto, médio e longo prazo para a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres e meninas no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 5.
Para apoiar o desenvolvimento de ações de prevenção às violências no espaço escolar, Serenas quer entender melhor a realidade de quem vive o dia a dia na escola.
Ver essa foto no Instagram
Caso você seja professor e atue com estudantes do Ensino Médio e Anos Finais do Fundamental e deseje colaborar com o levantamento, basta responder ao questionário anônimo.
Leia Mais
Além de colaborar para a atuação da organização contra a violência de gênero, os participantes receberão, ao final da pesquisa, acesso ao calendário temático “Meninas e Mulheres Livres para Sonhar”, com datas celebrativas sobre os direitos de meninas e mulheres.