publicado dia 18/03/2022

Participe da pesquisa que vai mapear os desafios impostos pela pandemia na Educação, Saúde e Assistência Social

por

A pesquisa nacional “Impactos da Covid-19 na atenção à primeira infância” pretende levantar os desafios que a pandemia impôs à gestão e prestação de serviços municipais ofertados pela Educação, Saúde e Assistência Social às famílias e crianças.

Leia + Especial reúne estratégias de enfrentamento à exclusão escolar e garantia do direito à educação no Brasil

O objetivo é apoiar a formulação e implementação de políticas públicas na área da primeira infância que deem conta de mitigar os impactos da pandemia e de promover os direitos das crianças.

A pesquisa tem duração média de 20 minutos, com perguntas que podem ser respondidas por gestores das áreas de Educação, Saúde e Assistência Social. Para participar, basta acessar o questionário da pesquisa, que ficará disponível até 31 de março.

O levantamento é realizado pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, com apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e do Itaú Social, e em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Conheça a campanha #ReviravoltaDaEscola, que visa debater o papel da escola agora e no pós-pandemia

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.