publicado dia 06/04/2021

Fique em casa aprendendo: Maranhão investe em videoaulas e podcasts na pandemia

por

Desde o ano passado, os estudantes da rede pública estadual do Maranhão contam com a Plataforma Gonçalves Dias para estudar. O site traz conteúdos educativos variados, como videoaulas, apostilas, roteiros e simulados, para esse período de ensino remoto emergencial e, agora, oferece também aulas em formato de podcast, disponíveis na playlist Fique em Casa Aprendendo, no Spotify. Os podcasts serão atualizados diariamente.

Leia + Jovens lideram projetos que investem nas articulações para soluções intersetoriais

O objetivo é contemplar diferentes formas de aprender, bem como auxiliar quem tem baixa conectividade, uma vez que a playlist pode ser baixada quando houver oferta de conexão, e requer poucos dados, por serem áudios. Ao mesmo tempo, o governo do Maranhão tem distribuído chips com pacotes de dados para democratizar o acesso à internet.

Além da plataforma virtual, que já possui mais de 3 mil conteúdos, e dos podcasts, os estudantes também podem ter acesso às aulas por meio de canais abertos de radiodifusão (TV Educação e Rádio Timbira) e materiais impressos.

*Foto: Secretaria Estadual de Educação do Maranhão/Divulgação

Redes de educação mobilizam diferentes estratégias para realizar ensino remoto

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.