publicado dia 08/10/2013

Dilma aponta que manifestações de junho colaboraram na aprovação dos royalties para educação

por

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (7/10), em entrevista ao Programa do Ratinho, no SBT, que as manifestação de junho colaboraram de forma significativa para a aprovação de 75% dos royalties do petróleo da camada pré-sal para educação e 25% para a saúde no Congresso Nacional.

Segundo a presidente, as manifestações fazem parte da democracia, indicando um movimento de inclusão social e busca por maiores direitos sociais. “Graças a elas conseguimos aprovar o dinheiro do pré-sal para a Educação e a Saúde e o Mais Médicos”, apontou.

Dilma falou ainda sobre o programa Mais Médicos e da vinda de médicos estrangeiros para atuar no sistema público de saúde. Para ela, além do norte e nordeste do país, as periferias das grandes metrópoles também precisam de reforço.

O montante da verba vinda dos royalties será direcionada à educação e à saúde em duas etapas. A exploração das camadas mais superficiais vai começar a ser investido em 2014, sendo, no final de dez anos, um total de R$ 112 bilhões investidos na área educacional.  Segundo a presidente, o dinheiro será revertido para programas educacionais já existentes, como o ensino em tempo integral e técnico. Serão criadas também novas universidades para suprir, principalmente, a demanda do país em engenheiros, médicos e professores de exatas.

As informações são do Portal R7

Alcançar a meta de 10% do PIB demanda novas fontes de financiamento para a educação

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.