publicado dia 24/10/2014

Conheça banco de experiências sobre formação inicial e desenvolvimento docente

por

O Programa de Apoio ao Setor Educacional do Mercosul (Pasem) lança banco de experiências sobre formação inicial e desenvolvimento docente. O espaço virtual documenta relatos da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai e quer se configurar como um ambiente para intercâmbio de conhecimentos.

Os conteúdos são orientados a partir das temáticas: acompanhamento a docentes novatos, ensino de ciências, alfabetização e impacto das tecnologias no ensino-aprendizagem. A ideia é que educadores passem a documentar suas práticas, e ampliem as possibilidades de interlocução entre eles.

De maneira geral, as experiências mostram que é possível ampliar as oportunidades educativas quando se leva em conta o diálogo com os territórios, a mediação de educadores, e os interesses dos alunos na perspectiva da educação integral.

Sobre o Pasem

O Programa de Apoio ao Setor Educacional do Mercosul (Pasem) é uma ação conjunta do Mercosul com a União Europeia e demonstra o papel central que a educação ocupa nos processos de integração da região. Seu objetivo geral é contribuir para melhoria da qualidade da educação por meio do fortalecimento da formação profissional docente na Argentina, no Brasil, no Paraguai e no Uruguai.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.