publicado dia 11/12/2018

Como participar do Movimento de Inovação na Educação

por

Por Movimento de Inovação na Educação

O Movimento de Inovação na Educação integra redes, escolas, profissionais, ativistas e iniciativas sociais que atuam pela transformação da educação em seus diversos campos.

Nosso principal objetivo é apoiar as organizações voltadas para a educação que inovam em seus projetos políticos pedagógicos a partir das seguintes ações:

  • ampliação e qualificação da oferta e da demanda social por educação inovadora e criativa no Brasil;
  • produção de conhecimento sobre inovação no contexto da educação;
  • fortalecimento da agenda da inovação na educação básica

Além do mapa que indica onde cada uma dessas iniciativas inovadoras das redes parceiras estão localizadas, a plataforma reúne notícias, eventos, publicações, vídeos e outros conteúdos sobre o tema.

Como participar?

Somos um movimento, e por isso acreditamos no potencial de aproximar e trocar experiências entre as pessoas e as organizações de forma conjunta.

Se você integra uma instituição que apresenta as características de inovação e deseja que ela esteja na plataforma, você pode inscrevê-la em nossa página de interação respondendo ao formulário, ou entrando em contato pelo e mail movinovacaonaeducacao@aprendiz.org.br. Queremos que mais iniciativas integrem a plataforma.

Por estes canais, você pode também fazer parte da rede compartilhando conosco:

  • materiais sobre inovação na educação: indicações de leitura, teses, notícias, vídeos;
  • agenda de eventos, debates ou seminários sobre inovação na sua região;
  • ideias e propostas para fortalecimento e integração das organizações inovadoras;
  • sugestões e dúvidas gerais.

Articulação

Sua participação é fundamental para o fortalecimento do MIE. Divulgue e compartilhe nossos links e eventos. Articule a sua rede e incentive mais iniciativas inovadoras a integrarem este movimento.

Neste sentido, preparamos um material especial de divulgação que explica como o Movimento de Inovação na Educação se estabelece. Faça o download gratuito agora mesmo!

Entrevista com Helena Singer: inovação como contraponto à retirada de direitos sociais