publicado dia 06/12/2018

8 apps para facilitar sua vida dentro ou fora da escola

por

TAGS:
WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

*Publicado originalmente no site do Porvir

Sabe aquela manchete que apareceu na sua rede social enquanto você estava fora de casa? Ou aquela matéria do Porvir que você não conseguiu ler a caminho da escola? Existe uma maneira simples de guardar todas essas informações, além de vídeos, áudios e anotações para acessar mais tarde.

Leia + Projeto propõe aos alunos repensar a tecnologia em sala de aula com perspectiva humanista

Confira uma lista com oito aplicativos que funcionam tanto em computadores com sistemas MacOS e Windows ou Android e iOS, no caso de dispositivos móveis:

Pocket

O aplicativo permite salvar notícias, artigos, vídeos, receitas e páginas da web para ler, assistir ou ouvir mais tarde. Com aparência que pode ser personalizada pelo usuário, ele ainda oferece temas que tornam a leitura de textos longos mais confortáveis porque tem uma função para reduzir o brilho da tela antes de dormir. O Pocket também divide conteúdos de diferentes canais, como Medium, Twitter, YouTube e jornais, como New York Times, The Guardian, Washington Post.

Android | iOS

Flipboard

No Flipboard, o conteúdo salvo vira uma revista digital personalizada conforme o interesse dos usuários. A cada virada de página surgem novos conteúdos, estejam eles em vídeos, imagens, textos ou podcasts. A ferramenta ainda tem a opção de compartilhamento com outras pessoas ou até mesmo com um grupo, o que facilita separar os conteúdos por turmas ou séries.

Android | iOS

Google Keep

O Keep é um serviço de anotações do Google para criar notas via celular ou web. Todo o conteúdo salvo pode ser sincronizado com o Google Drive. Além das tradicionais funções de armazenamento, ele possibilita gravação de voz com transcrição automática ou captura de pôster, recibo ou documentos.

Android | iOS

Microsoft OneNote

Usar o Word para fazer anotações pode não ser o caminho mais prático dentro da família de aplicativos da Microsoft. Vale a pena experimentar o OneNote, bloco de notas que permite criar diferentes cadernos, seja para uso pessoal ou profissional, que ainda aceitam desenhos, recortes de tela, marcações em fotos e comentários em áudio. Todas as anotações salvas no OneNote podem ser compartilhadas com outros usuários.

Android | iOS

Apple Notas

O aplicativo desenvolvido pela Apple permite a criação de anotações de texto, desenhos e listas. Assim como os concorrentes, ele sincroniza o conteúdo na nuvem para ser usado no computador, no iPhone ou no tablet iPad. O usuário também pode proteger suas notas ou compartilhar com outras pessoas.

iOS

Feedly

O Feedly é um aplicativo que agrega notícias de diferentes fontes de informação e ver vários sites ou blogs em um único lugar. A plataforma também possibilita que o usuário crie o seu feed personalizado e consiga organizar os assuntos de modo mais eficiente (e menos caótico) do que a linha do tempo do Facebook ou do Twitter.

Android | iOS

Evernote

Como em um caderno de anotações, ele é ideal para organizar de tarefas e ideias, mesmo se for necessário desenhos para sistematizar o que foi discutido em uma reunião. Com o Evernote, é possível salvar páginas da web, trocar mensagens e acessar as anotações em um computador ou dispositivo móvel.

Android | iOS

Instapaper

Como um leitor digital, o Instapaper permite o armazenamento de conteúdo de sites de notícias ou redes sociais para ser lido mais tarde, inclusive no modo offline. Uma de suas características mais famosas é apresentação do texto de maneira limpa (fonte preta em fundo branco ou branca em fundo preto), sem tantos elementos gráficos que possam distrair o leitor. O conteúdo pode ser enviado para um endereço de email que instantaneamente rebate para a conta dentro do aplicativo.

Android | iOS

Por meio da tecnologia, projeto aproxima família e escola

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.