publicado dia 05/07/2017

Iniciativa dará espaço em livro e tour por experiências a professores inovadores

por

Professores que estão revendo seus papéis, incentivando a autonomia dos alunos ou empenhando esforços em qualquer outra inovação que busque romper os paradigmas do modelo tradicional de ensino-aprendizagem terão a chance de integrar um e-book e concorrer a um tour por experiências inovadoras em educação.

O Porvir e o IBFE (Instituto Brasileiro de Formação de Educadores) lançaram o Desafio Diário de Inovações 2017 – Como Inovar na Sala de Aula, que contemplará docentes da Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 e 2, Ensino Médio, EJA e Ensino Superior.

Para participar, é necessário preencher um formulário eletrônico. Os relatos selecionados serão publicados em um e-book a ser lançado no Dia do Professor, em 15 de outubro.

Além disso, os autores das seis práticas escolhidas como destaque serão contemplados com um tour por experiências inovadoras em educação de São Paulo (SP), com tudo pago, tendo a oportunidade de trocar ideias com outros docentes.

Entre os critérios estão estímulo à participação dos alunos nas decisões da escola, desenvolvimento de competências gerais da Base Nacional Comum Curricular, promoção de colaboração entre os alunos e a escola, respeito às características individuais dos alunos, utilização de espaços alternativos de aprendizagem e mudança na configuração da sala de aula.

Democracia: a grande inovação

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.