publicado dia 10/06/2015

Na Prática: plataforma apoia escolas na elaboração de programas de educação integral

por

dest_news_17Apoiar gestores e equipes técnicas na elaboração, implementação e avaliação de programas de educação integral. Este é o objetivo principal da plataforma Educação Integral Na Prática, lançada nesta quarta-feira, durante o Seminário Internacional de Educação Integral: Práticas para uma Cidade Educadora, realizado no Rio de Janeiro, pelo Movimento de Ação e Inovação Social (MAIS) e Centro de Referências em Educação Integral.

O ambiente virtual apresenta macro estratégias para implementação de programas, apoiadas por experiências de referência, ferramentas de gestão, referências bibliográficas, notícias e marcos legais. É organizado em 10 dimensões – comunicação e alianças, educação no território, infra e recursos, gestão intersetorial, gestão da escola, currículo transversal, rede de educadores, formação continuada, avaliação e monitoramento e financiamento.

Julia Dietrich, da Associação Cidade Escola Aprendiz, apresenta plataforma Na Prática

Julia Dietrich, da Associação Cidade Escola Aprendiz, apresenta plataforma Na Prática

Desenvolvida pelo Centro de Referências em Educação Integral, a plataforma reúne estratégias e ações implementadas por experiências brasileiras e internacionais, promovendo a sistematização e divulgação de boas práticas da gestão pública em educação no país e no mundo. Sem a pretensão de ser uma fórmula pronta para implementação de políticas em Educação Integral, o ambiente apresenta possibilidades já experimentadas e caminhos já traçados por outros gestores e escolas.

Kit Na Prática

Além da plataforma, com o apoio do Movimento de Ação e Inovação Social (MAIS), organização participante do Centro de Referências em Educação Integral, foi produzido um Kit instrumental com ferramentas para implementação da educação integral. Para começar, foram lançados 30 instrumentos nas dimensões Currículo Transversal, Educação no Território e Comunicação e Alianças, que também estarão disponíveis na plataforma Na Prática.

São Paulo faz lançamento de seu programa de educação integral

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.