Publicado dia 12/01/2018

Múltiplas Interações

A proposta pedagógica das múltiplas interações consiste em colocar em contato e constante permuta alunos de diferentes perfis, habilidades e interesses.

A formação de um grupo para a realização de uma atividade pedagógica ou brincadeira, por exemplo, deve visar a maior heterogeneidade possível, contemplando diferentes níveis de rendimento e a diversidade étnico-racial, social, territorial, de gênero e sexualidade.

As múltiplas interações são importantes, pois estabelecem relações na diversidade, possibilitando aos alunos aprender a construir conhecimentos e sentidos coletivamente, além de um ambiente acolhedor e inclusivo. Também dizem respeito a propiciar a interação desses grupos com a comunidade e o território.

Estas práticas inclusivas resultam em igualdade de oportunidade e aprendizagem entre os alunos, bem como a criação de um ambiente escolar que promove o respeito mútuo e a solidariedade ao aceitar e valorizar a diversidade.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.