Publicado dia 03/09/2013

Maria Amabile Mansutti

Maria Amábile se formou em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (USP) e possui especialização em didática da Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Foi diretora do Departamento de Política da Educação Fundamental da Secretaria da Educação Fundamental (SEF) do Ministério da Educação (MEC) e desde 2006 é consultora de programas voltados à Educação de Jovens e Adultos (EJA) desenvolvidos pela Organização Alfasol junto ao Ministério de Educação de São Tomé e Príncipe e também é autora de livros sobre educação infantil e EJA.

Atualmente, é coordenadora técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). Lá também atuou como Coordenadora do Projeto Educação de Base Comunitária para Jovens e Adultos da cidade do Rio de Janeiro, ação de avaliação desenvolvida pelo centro para o Programa Aumento de Escolaridade (PAE), implementado pela Secretaria de Assistência Social do Rio de Janeiro.

É autora dos livros didáticos Matemática Ensino do Primeiro Grau (Edart/SP/1972), Matemática e Fatos do Cotidiano – Coleção Viver, Aprender: Educação de Jovens e Adultos (Ed. Global/SP/2004 – prêmio Jabuti 2006), Alfabetização com Cláudia Lemos Vóvio – Coleção Viver, Aprender – Educação de Jovens e Adultos (Ed. Global/SP/2005 – prêmio Jabuti 2007).

Contato

Telefone: (11) 2132-9000

E-mail: [email protected]

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.